ღ Meu jeito de ser ღ ೋღ

Minha foto
Sou uma simples serva do Criador de todas as coisas(DEUS), e o amo com toda as força da minha alma. Amo meu marido, minha família,igreja, amigos e pessoas... faço o que devo fazer com amor. Me esforçando sempre,para ser cada dia melhor. A finalidade deste blog é que você possa ficar mais apaixonado por Jesus e mais amigo dEle. E lembre-se! O amor é lindo, e a vida é bela para quem ama a Deus e o conhece de perto. Epara quem tem intimidade com ELE.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Os atributos de Deus...ღ

" Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tú aí estás: se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também". SL 139. 7,8



A Bíblia não procura comprovar que Deus existe. Em vez disso, ela declara a sua existência e apresenta numerosos atributos seus. Muitos desses atributos  são exclusivos dEle,como Deus;
Outros existem em parte no ser humano, pelo fato de ter sido criado à imagem de Deus

(1) Deus é onipresente- Ele está em todos os lugares a um só tempo.
 (2) Deus é onisciente- Ele sabe todas as coisas, Ele conhece , não somente nosso procedimento, mas também nossos próprios pensamentos
(3)Deus é onipotente- Ele é o Todo-Poderoso e detém a autoridade total sobre todas  as coisas e sobre todas as criaturas.
(4) Deu é transcedente Ele é difrente e independente da sua criação.
(5) Deus é eterno- Ele é de eternidade à eternidade.È , portanto melhor descrito como" EU SOU"
(6) Deus é imutável-Ele é inalterável nos seus atributos, nas suas perfeições e nos seus própositos para raça humana. Isso não significa , porém, que Deusnunca altere seus propósitos temporários ante o proceder humano. Ele pode, por exemplo, alterar suas decisões  de castigo por causa do arrependimento sincero dos pecadores.
(7) Deus é perfeito e santo- Ele é absolutamente isento de pecado e perfeitamente justo.
(8) Deus é trino e uno- Ele é um só Deus, manifesto em três pessoas: Pai, Filho, Espírito Santo. Cada pessoa é plenamente divina, igual às  suas obras ; mas não são três deuses, e sim um só Deus.

Este estudo é da Bíblia de Estudo Pentecostal.
 Se quiser ver este estudo sem resumo algum,
na minha minha Bíblia ele fica na página 915.
Nome do estudo: Os atributos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário