ღ Meu jeito de ser ღ ೋღ

Minha foto
Sou uma simples serva do Criador de todas as coisas(DEUS), e o amo com toda as força da minha alma. Amo meu marido, minha família,igreja, amigos e pessoas... faço o que devo fazer com amor. Me esforçando sempre,para ser cada dia melhor. A finalidade deste blog é que você possa ficar mais apaixonado por Jesus e mais amigo dEle. E lembre-se! O amor é lindo, e a vida é bela para quem ama a Deus e o conhece de perto. Epara quem tem intimidade com ELE.

sábado, 2 de junho de 2012

As 3 peneiras...ღ



Uma vez um rapaz procurou socrates e disse que precisava contar algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

"O que você vai contar ja passou pelo teste das 3 peneiras..."

3 Peneiras pergunta o rapaz...
Sim...
A 1ª é a verdade: o que você vai contar é um fato, caso tenha ouvido falar a coisa deve morrer por ai mesmo. Suponhamos que seja verdade... Deve antes passar pela segunda peneira...

2ª: A bondade: o que você quer contar é coisa boa... Ajuda a construir a fama do próximo... Se o que você quer contar é verdade e coisa boa, deverá passar pela 3ª peneira...

3ª A necessidade: Convém contar... Resolve alguma coisa... Ajuda alguém... Melhora alguma coisa...

E arrematou Sócrates: Se passar pelas 3 peneiras, conte!


Tanto eu quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenarmos o ambiente e fomentar a discódia entre irmãos, amigos e colegas.


Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer ambiente com comentário infeliz.

"Os Sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição" Prov. 10. 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário