ღ Meu jeito de ser ღ ೋღ

Minha foto
Sou uma simples serva do Criador de todas as coisas(DEUS), e o amo com toda as força da minha alma. Amo meu marido, minha família,igreja, amigos e pessoas... faço o que devo fazer com amor. Me esforçando sempre,para ser cada dia melhor. A finalidade deste blog é que você possa ficar mais apaixonado por Jesus e mais amigo dEle. E lembre-se! O amor é lindo, e a vida é bela para quem ama a Deus e o conhece de perto. Epara quem tem intimidade com ELE.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O perdão...ღ



 Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez!" Espere pelo Senhoer, e ele dará a vitória a você (pv 20.22)

Como você reage quando é ofendido? Dizem para não levar desaforo para casa.Mesmo sendo o mais "lógico e natural", sabemos que não é coisa boa. Ao alimentarmos desejo de vigança, as emoções se alteram, a paz de espírito dá lugar ao ódio, ficamos sensíveis e concentrados nos " ac...ertos de conta". O coração dispara, surgem dores de cabeça, úlceras, insônia e outras doenças. O veneno na alma ataca e enfraquece o corpo. Alimentar a vingança é portanto, uma forma lenta de suicídio. Medicos e psicólogos afirmam que nossa felicidade e saúde dependem de como nos relacionamos com as pessoas. Além de não resolver o problema e causar dano ao corpo, a vingança enfurece ainda mais o ofensor: é a arma mais inútil deste mundo. Qual é então a melhor atitude? A Biblia afirma que a vingança pertence a Deus e que não devemos fazer acertos por nossa conta. O apostolo Pedro descreveu como Jesus reagia diante de ofensas:" Quando sofria, não procurava se vingar; mas deixava o caso nas mãos de Deus, que sempre julga com justiça"(1 Pedro2.23). Já que a vingança não resolve, a única saída é o perdão.
Eu sei: é muito difícil perdoar. Significa aceitar a perda por ações ou palavras, tirando do coração todo o desejo de vigança;é doar a sí mesmo, sem buscar retribuíção, é aceitar o sofrimento imerecido. Ninguém perdoa outro a não que resolva sofrer a penalidade do erro alheio. Certo filósofo, questionado sobre como se poderia abalar a vida de um inimigo, respondeu: " Fazendo o melhor para ele." Só o perdão acabar com a amargura, refazer os relacionamentos, devolver a saúde do corpo e o sossego da alma. Talvez você tenha pessoas na sua "lista negra" esperando por "acertos de conta". Mas que tal pôr um ponto final nisso tudo? Resolva já perdoar e oferecer perdão. A paz interior que Deus lhe proporcionará vale muito mais que o prazer momentâneo de ver seu inimigo sofrer.
A VINGANÇA É A ARMA MAIS INÚTIL. ALJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário